Translate

sexta-feira, 9 de setembro de 2016

Resgate

Não quero desejar nada. Os desejos tiram a paz. Cansei de querer. Vou adestrar corpo e mente. Colocar freios em meus pensamentos. Eles são rebeldes, cavalos selvagens querendo romper o tempo, mas é preciso domesticá-los.  Deixei-os soltos e eis que eles regressaram para me estraçalhar. Eles são minha fonte de prazer e dor. Não consigo fugir dos seus apelos e deixá-los morrerem dentro de mim. Preciso deixá-los fluir.

Não quero desejar nada. Mas, isso já é um desejo. Quero cobrir o tempo que gostaria de esquecer e nunca mais ter de voltar a vê-lo. E isso é um desejo. Tento fugir desse tempo, mas ele sempre dá um jeito de me visitar com um álbum com fotografias que você nunca gostaria de ter tirado. O tempo é meu amigo, mas ele cobra pelos meus erros. Estou pronta para assumi-los, mas não é fácil. Por que sempre tem alguém para dizer que erros são imperdoáveis. Para essas pessoas, eu pergunto: o que eu faço com tudo o que aprendi com eles? Lição aprendida, lição aceita. Aceitem.

O que eu posso desejar? Se o que eu quero sempre está bem distante do que é considerado real.

E o que é real? O que me toca, talvez. Mas, o que não me toca? Senhora tempestade que sente das mais variadas formas e com uma intensidade massacrante. Trituro os dias no peito e ele costuma sangrar por dores que nem são as minhas. Minhas várias faces brigam entre si e se digladiam para tomar um espaço maior no meu ser. Mas, o que sou? Parece que só existem perguntas difíceis de serem respondidas.


O que sei é que preciso escrever, dançar, brincar e regressar ao seio da Criação para que eu possa me resgatar.

(Millena Cardoso de Brito. 09/09/2016)

Nenhum comentário: